Home / Futebol / Alemanha vence Gana, Mas ambas as seleções se Classificam para as Oitavas

Alemanha vence Gana, Mas ambas as seleções se Classificam para as Oitavas

Para se classificar, Gana precisaria apenas de um empate frente aos alemães. No caso de derrota, a seleção africana teria de torcer para que os sérvios não vencessem a Austrália na outra partida do grupo.

O lateral-direito Pantsil, que fraturou o nariz na partida contra a Austrália desfalcou a equipe. O jovem Samuel Inkoom, de apenas 21 anos foi o seu substituto.

Na segunda rodada, a equipe decepcionou. Saiu atrás da Austrália, mas conseguiu o empate e jogou desde a metade do primeiro tempo com um jogador a mais, mas não conseguiu a virada. Ainda assim, a inesperada derrota da Alemanha para a Sérvia colocou Gana na primeira colocação do Grupo D e como a principal equipe africana na busca por uma vaga à próxima fase.

Gana estreou na Copa vencendo a Sérvia (1 a 0) em um jogo muito difícil, no qual um pênalti já no segundo tempo garantiu o triunfo.

Já o time alemão não pôde contar com Klose, que, com 11 gols na história das Copas segue em busca do recorde do brasileiro Ronaldo, que tem 15. Expulso no jogo contra a Sérvia, ele só retorna à equipe nas oitavas de final se a Alemanha. Seu substituto foi o brasileiro naturalizado alemão Cacau. Aos 29 anos, ele, que marcou um dos gols na vitória sobre a Austrália, teve sua primeira chance entre os titulares neste Mundial.

A Alemanha estreou na Copa empolgando sua torcida. A goleada por 4 a 0 sobre a Austrália deu o posto de time com o melhor futebol na primeira rodada. Mas a derrota para a Sérvia na segunda partida (1 a 0) complicou a sua situação e mostrou algumas limitações.

Sem jamais ter sido eliminada numa primeira fase de Copa do Mundo, a seleção da Alemanha entrou no estádio Soccer City, nesta quarta-feira, sob pressão. Em segundo lugar do grupo D, atrás justamente da rival Gana, os alemães precisavam bater os africanos para garantir uma vaga nas oitavas de final. Se vencesse, a Alemanha se garantia. Se empatasse, teria de torcer para a Sérvia não ganhar da Austrália. Se perdesse, faria a mala para voltar para a casa com uma decepção histórica.

E quando a bola rolou vimos uma Alemanha sem criatividade, embora motivada. Foi um jogo corrido, mas pouco empolgante. Gana parecia tranquila com o empate, e mesmo jogando melhor a maior parte do tempo, não conseguiu fazer nenhum gol nos alemães.

O gol só saiu aos 14 minutos do 2º tempo, quando ÖZIL teve liberdade para trabalhar uma bola na entrada da área e meteu um “foguete” indefensável em direção ao gol de Gana. Alemanha 1 x 0 Gana.

E ficou nisso, com ambas equipes classificadas para a próxima fase. E se analisarmos como ficou os adversários da próxima fase, diria que Gana foi inteligente e desejou ficar em 2º no grupo. Pois a Alemanha ficou em 1º lugar e enfrentará a Inglaterra. Já Gana pega os Estados Unidos. Convenhamos que foi um ótimo negócio para os africanos a segunda colocação.

Alemanha 2 x 1 Gana


Sobre Patrick Wilson

Patrick Wilson tem 33 anos, é Professor de Ciências Tecnológicas na PUC /SP. Fascinado por tecnologia, futebol e tudo o que acontece no dia-a-dia e que valha ser compartilhado na Web.

Veja Também

Santos de Neymar, Santos Campeão da Libertadores de 2011 – É o Peixe Tri das Américas, rumo ao Mundial de Clubes!

O Santos de Neymar, Ganso e Companhia, confirmou seu favoritismo e se tornou TRI CAMPEÃO …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *