Home / Diversas / Ahmadinejad no Brasil – precisamos ver os dois lados da Moeda

Ahmadinejad no Brasil – precisamos ver os dois lados da Moeda

Grande repercussão teve a visita do presidente iraniano ao Brasil. Houve diversos protestos e muita polêmica. A caravana iraniana desembarcou no Brasil a convite do presidente Lula que visa com esse ato, fortalecer o papel do Brasil como intermediador do Oriente Médio.

Talvez, estejamos vivendo um momento histórico inédito, onde pela primeira vez, o Brasil desempenha um papel importante na política internacional.

Porém até judeus uruguaios fizeram protestos contra a visita…

Fico analisando… Todo mundo sabe criticar as declarações de Ahmadinejad em relação a Israel e o Holocausto, mas ninguém analisa que, Israel realmente é uma pátria criada pelos Aliados após a Segunda Guerra sobre terras palestinas ocupadas.

Os judeus não tinham mais direito sobre a terra em que hoje ocupam e mantém o seu estado. O mais irônico é que há uma grande pressão em relação ao programa nuclear iraniano, enquanto que Israel possui armas nucleares. Especialistas estimam que o Estado judaico disponha de entre 80 e 200 ogivas nucleares.

Enquanto isso os palestinos que foram expulsos de suas terras, ainda hoje são perseguidos pelos mesmos judeus que foram perseguidos pelos alemães. A velha história: “dê poder a alguém e você verá a verdadeira face desse alguém”.

Obviamente que não concordo com as declarações xenófobas do presidente iraniano, mas precisamos olhar as duas faces da moeda!

Sobre Patrick Wilson

Patrick Wilson tem 33 anos, é Professor de Ciências Tecnológicas na PUC /SP. Fascinado por tecnologia, futebol e tudo o que acontece no dia-a-dia e que valha ser compartilhado na Web.

Veja Também

Segunda Guerra.org em Novo Endereço

O Site Segunda Guerra.org, um dos mais interessantes e conhecidos sites brasileiros sobre a Segunda …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *