Home / Notícias / Agressões aos animais – Cavalo agrdedido a Marteladas

Agressões aos animais – Cavalo agrdedido a Marteladas

Há mais ou menos um mês, contei aqui o fato de um cavalo que estava sendo agredido a marteladas nas pernas pelo dono, um carrinheiro boçal, desses que circulam pela cidade.

A vizinhança consciente chamou a Policia Militar que, como manda o figurino, atendeu e recolheu o indefeso animal, livrando-o da barbárie. Maravilha!

Como tudo que é bom dura pouco, e tem gente que está pouco se lixando prá bicho, fiquei sabendo que o tal carrinheiro conseguiu recuperar o animal. Arranjou até advogado para intervir por ele.

Como se não bastasse, ainda está zombando das pessoas que chamaram a polícia e chicoteia o animal quando passa por elas.
Não dá pra acreditar que isto esteja acontecendo.

Dentro de mim, eu tinha como certo que o indivíduo jamais teria em mãos o animal, mas parece que a autoridade competente para batalhar em defesa do meio ambiente, que inclui os animais, não atentou para o art. 32, da Lei 9605/98, de Crimes Ambientais, que diz que é crime:

“Praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvstres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.
Pena: detenção detrês meses a um ano e multa.”

Sobre Patrick Wilson

Patrick Wilson tem 33 anos, é Professor de Ciências Tecnológicas na PUC /SP. Fascinado por tecnologia, futebol e tudo o que acontece no dia-a-dia e que valha ser compartilhado na Web.

Veja Também

Marina Silva Falece em Recife, defendendo o Pastor Feliciano

Marina Silva morreu politicamente hoje, dia 15 de maio, vítima dela mesma. Expirou de mãos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *