Home / Diversas / Opinião / Academia ao Ar Livre na Esmeralda virou playground?

Academia ao Ar Livre na Esmeralda virou playground?

Academia ao Ar Livre (Esmeralda) virou playground?

A iniciativa de colocar os aparelhos pela UNIMED em parceria com a prefeitura foi muito interessante, principalmente pelo fato de ser preferencial para os idosos que sobrevivem da aposentadoria e que não tem oportunidade de praticar atividadas físicas em academias. Os equipamentos podem ser usados por adultos e idosos (com maior preferência), porém tenho observado algo que me deixa perplexa. Simplesmente a academia virou playground! Crianças de todas as idades estão frequentando o local e o que é pior, os pais estão levando eles para lá.

Primeiro que os aparelhos apesar de serem leves, não foram feitos para as crianças… A prática de certos exercícios faz mal à musculatura da crianças, mas os pais parecem que não enxergam isso e levam os seus filhos mesmo assim, que correm para um lado e outro não deixando os demais fazerem exercícios. Sem falar na depredação.

O que vocês acham disso?

19/10/08

Gigi

Olha, de manhã tava indo um orientador…

Jovens, Adultos e Idosos não necessitam de um orientador sempre, pois se não, não existiria a venda de aparelhos para se exercitar em casa. =P

Sem falar que não tem como errar o exercício já que o aparelho não permite mtas formas de uso. O adulto, o idoso observam os demais fazerem o exercício e acompanham, da maneira correta.

Agora, você já viu o q as crianças fazem?!

Ontem eu fui na esmeralda e vi as crianças brigando para pegar um aparelho chamado “surf”, um gordinho se arrebentando no chão depois de se pendurar… sem falar que a meninada fica subindo pensando que é trepa-trepa…

19/10/08

Igor

Brasileiro não tem respeito por absolutamente nada… essa é a verdade…

De noite, além de tudo que você disse, virou ponto de molecada… Vandalizam tudo…

19/10/08

Igor

(falei molecada para não ter preconceitos, mas imaginem o que eu quis dizer! ) 😛

23/10/08

Gigi

Se para os adultos já tem q ter orientação imagine para a mulecada! O melhor exercício para eles é alongamento, dança, artes marciais, natação, sei lá algum esporte, mas musculação… é dose!

Já derrubaram as mesinhas de lá…

Minha mãe que está se exercitando lá todo dia disse que um monte de criança já se machucou (pq o aparelho não é para o tamanho delas)…

25/10/08

Gigi

Passou na TV tem? Hehehehe…

26/10/08

Igor

Pegar um pedaço de pau e sair quebrando maninho vandalo.. =P

01/12/08

Segundinho Davy

maió boca de fumo lá huaeuhaehuae…

Madhi Muadib

Incrivelllll

Como ngm nunca fica satisfeito com nada…

Que tal pararem de ficar criticando coisas q nao tem nada a ver e começarem e reparar o qnto tem coisas mais importantes para serem CRITICADAS na nossa cidade???

05/12/08

Lucas

igor vc eh uy cão mano

07/12/08

Gigi

Passou na tv nesses dias uma criança que amassou os dedos em um aparelho parecido com o que tem aqui em Marília pq estava brincando com ele. É…

08/12/08

Julio

errado foi fazer num bairro de ricos pq nao fez isso naquela pista de caminhada entre o tauste norte e o preço certo..em que esta uma faixa com menos poder aquisitivo e que logo nao tem dinheiro pra gastar com academia..diferente do primeiro

08/12/08

✗ Bachega’

Musculação é bom pra saude e pode ser feita por qualquer idade, tendo um orientador por perto. Pena q não tem!!! abraçss

08/12/08

Gigi

De manhã tem!

Eles vão colocar nas outras pistas de caminhada da cidade pelo o que eu ouvi falar… tem orientador de manhã lá!

17 mai

­ le

foi instalado na pista de cooper do ”preço certo” e é bem utilizado pelos idosos e algumas crianças, e não tem tanta arruassa quando a gi disse que ja viu, la no Esmeralda 🙂 vai bastante velhinho, ops, idoso rs 😀

17 mai

­ le

agora com aquele novo fluxo de transito da Esmeralda que fizeram, foram tiradas as barras e nao colocaram de volta ainda 🙁 será que por causa da Academia ao ar livre, nao vao por? :S

4 jul

Kah

Julio

errado foi fazer num bairro de ricos pq nao fez isso naquela pista de caminhada entre o tauste norte e o preço certo..em que esta uma faixa com menos poder aquisitivo e que logo nao tem dinheiro pra gastar com academia..diferente do primeiro

—-

nossa Julio, não seja estupidamente ignorante! OO

os aparelhos não tem a ver somente com o poder aquisitivo OO’

a prefeitura tem que oferecer um espaço para lazer público, independente da condição social da pessoa! eu sou de rio preto, e aqui em todos os bairros tem praças – e muitos deles com esses aparelhos, independente da condição financeira do carinha, ele tem direito de fazer exercício –‘ afff!

Kah

segundinho

maió boca de fumo lá huaeuhaehuae…

———–

ashduiasud é mesmo segundinho! um dia tava no café do lado, e o menino veio pedir seda na maior cara dura [????]

4 jul

Kah

18/10/08

Gigi

“[…] Simplesmente a academia virou playground! Crianças de todas as idades estão frequentando o local e o que é pior, os pais estão levando eles para lá. […]”

——————–

Gigi, acho muito positiva sua iniciativa de cobrar alguma solução e expor um problema que pode se tornar sério! Mas é, os papais não querem enxergar =/ Mas também, vai levar essas crianças onde? Quase não tem pracinha e parque em Marília =/ Vai levar naquele bosque? =[ Eu vejo muitas crianças no playground do Confiança.. acho que os pais deveriam largar lá enquanto caminham!! ahdsahsdu

4 jul

Kah

Edy

Incrivelllll

Como ngm nunca fica satisfeito com nada…

Que tal pararem de ficar criticando coisas q nao tem nada a ver e começarem e reparar o qnto tem coisas mais importantes para serem CRITICADAS na nossa cidade???

———–

agora tem limite pra criticar? OO’

a guria tá fazendo crítica construtiva! e ela que está certa em contestar!!

se marília tivesse 10% da consciência que ela tem, a cidade não estaria assim, tão dominada por esses chefões ai –‘

19 jul

Gigi

Sim… Deveria ter mais entretenimento para a mulecada, por isso que agora vai ter SESC em Marília… Mas também é um jeito bem retardado dos pais fazerem protesto, acabando com a distração dos velhinhos para botar a criançada arregaçando tudo.

5 ago

Lu*

caí de paraquedas e não li tudo, mas gosto da rua esmeralda! Só acho que falta um parque estilo ibirapuera em marília! AAA SIIM E UMA EMPRESA DE TRANSPORTE PÚBLICO QUE PASSE MAIS NOS FINS DE SEMANA PARA QUE EU POSSA CHEGAR AOS PARQUES E AO CENTRO DE MARÍLIA.

Para mim a rua esmeralda, tauste e essas coisas já é centro! pq onde moro (universitário) não tem quase nada para se fazer. Em especial feriado e fds! aaaaaaa Sem contar a droga do lixeiro que não pega o lixo direito e o pessoal que fica revirando lixo dos prédios. As ruas esburacadas, a falata de ônibus que passe nos supermercados e rodoviária sem que seja necessário parar no terminal.

Tô saindo do tópico né?! foi mal, mas é que tem tanta coisa errada no universitário que da raiva!

Mas ok!

5 ago

Gigi

hehehe não é só no bairro universitário nãoo… buraco tem em tdo qnt é lugar! Ai… cansei desse tópico hehehehehe =P a indignação já passou!

Sobre Patrick Wilson

Patrick Wilson tem 33 anos, é Professor de Ciências Tecnológicas na PUC /SP. Fascinado por tecnologia, futebol e tudo o que acontece no dia-a-dia e que valha ser compartilhado na Web.

Veja Também

Lei a Favor dos Homossexuais é Barrada no Senado – Deputado Bolsonaro Agradece

A votação para o projeto lei que criminaliza o preconceito contra homossexuais foi barrada no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *