ABORTO e suas consequencias – Fuja dessa Prática

40
1.888 visitas

ABORTO e suas consequencias

Abortos resultaram na internação de 1.205.361 mulheres nos hospitais da rede pública nos últimos cinco anos, segundo dados do SUS (Sistema Único de Saúde), e 686 mulheres são internadas diariamente por complicações decorrentes do aborto.E quantos abortos são realizados sem estatística?

Em pesquisa realizada de outubro de 2007 a abril de 2008, observei que 48,4% das mulheres atendidas por mim com sintomas de depressão, apresentaram situação de aborto natural ou provocado.

Em minha experiência, as mulheres e homens têm muita dificuldade em dizer que praticaram aborto, mostram que gostariam de esquecer este fato. E quanto aos abortos espontâneos e natimortos, por não terem sobrevivido por muito tempo, muitas vezes são esquecidos e não são incluídos como filhos em seus corações. Isto ocorre porque geralmente este período vivido foi uma etapa de muita dor, e recordar leva a sentimentos e emoções inquietantes.

Muitas vezes, quando a gestação se apresenta nas trompas ou outro local que requer uma interrupção na gestação, a mulher é levada ao médico, “vendo” a situação como um caso de enfermidade, então quando tudo é resolvido e ela retorna à saúde, lembra do fato como se este fosse “uma doença” e não UM FILHO que não chegou a nascer. Isto pode causar um emaranhamento energético no sistema familiar e outra criança posteriormente poderá apresentar sintomas de desequilíbrio por estar “representando” esta criança não reconhecida como parte da família.
Esta percepção é hoje em vários países, observada em um movimento terapêutico chamado “Constelação Familiar Sistêmica”. Estes “emaranhamentos” foram percebidos por um alemão ex-padre, filósofo e psicanalista Bert Hellinger há alguns anos e tem sido utilizado em vários países, não só para atender casos de aborto, mas para “olhar” desde sintomas físicos até aos mais estranhos sintomas mentais. E em muitos casos o resultado é percebido pelos membros da família.

Compreender que isto acontece e como podemos “olhar e atuar” como terapeutas, pode colaborar muito, pois, além da parte psicológica visivelmente afetada, a pessoa praticante de aborto pode gerar em si mesma, consciente ou inconscientemente (baseado na consciência física) graves processos de culpa, não se permitindo retomar a alegria de viver gerando depressões, inseguranças, problemas conjugais e até dificuldades para se obter sucesso em seu trabalho.

Os sintomas emocionais, mentais ou físicos, têm suas causas em algum fato ocorrido. Este momento quando traumático, gera energias que impregnam nos corpos energéticos e nas células físicas das pessoas. Portanto, para resolvermos estas reações, necessitamos buscar a causa do problema. Uma imagem que me vêm é: A prática do aborto pode causar ainda tumores de útero e mama. Se formos a favor da vida, sejamos a favor da vida de todos. Sem julgamentos poderemos colaborar com a paz humana.

Em alguns países tenho tido a oportunidade de atender pessoas que não tem idéia de quantos abortos provocaram e quantos filhos perderam. Em algumas culturas esta prática é ainda mais comum do que no Brasil, e mesmo assim levam ao desequilíbrio emocional.
Várias mulheres após serem atendidas e seus “filhos abortados” serem olhados com amor e integração, liberando a culpa ou integrando-a, tiveram suas vidas modificadas para melhor encontrando em muitos casos, um equilíbrio e alegria há muito tempo não sentidos.
Sejamos a favor DA VIDA! Inclusive da Vida das mulheres e homens que praticaram abortos. Existem TERAPIAS focadas na resolução desta questão (ABORTO!), que auxiliam na liberação da CULPA e promovem a retomada da SAÚDE!
Marta Franco


Artigos Relacionados:

40 COMENTÁRIOS

  1. Engraçado isso a mulher deve ter o direito de votar, trabalhar, usar a roupa q quer e num deve ter a consciência de usar camisinha nem de tomar remedios pra num engravidar? E muito fácil jogar a culpa na criança “indesejada” e esquecer q ela só esta ali pq 2 adultos foram inconsequentes, mas a vida é assim a corda sempre estoura no lado mais fraco.

  2. aê kra, a mulher num pode abortar naum! dê o minino prum orfanato ué! so pq nao ker, num tem q matar o bichinhu! so acho q o aborto eh necessario se a mulher correr o risco de morrer no parto; AÍ SIM o aborto pode ser tolerado. e pra akeles q acham q abortar eh um direito da mulher, fikem sabendo q eh o mesmo q suas maes tentarem matar vcs, so q um poko mais cedo. CRIEM JUÍZO!

  3. sou contra o aborto,porq um bebê é um presente de Deus é uma vida k o próprio Deus nos entrega ,para termos a responssabilidade de amar educa ,respeitar e zelar pelo direito da vida e ñ tira-la .então a vc k fez ou pensa em fazer aborto vai um recado ñ assacine uma pessoa indefeza k ñ sabe nem mesmo pedir socorro,seja mais responsável e respeite o direito de viver km ñ quer deveria ñ fazer,antes de cometer abominável pecado.

  4. @zezitopereira então vc está dizendo que TODOS os BEBES do mundo são
    “presente”de DEUS ,assim com hitler,enfim todos os ditadores e pessoas
    que só fizeram maldade.

  5. só a mulher sabe o que ela precisa . ninguem tem o direito de intervir na vida da mulher. elas já podem VOTAR,TRABALHA
    USAR MINI-SAIA e agora ele deve ter o direito de ABORTAR
    e ninguem tem o direito de ser CONTRa ou AFAVOR ,a não ser a PROPRIA MÂE

  6. é engraçado,para começar a maioria das pessoas que são CONTRA o Aborto
    são féias,e não-gostosas,parecem o pitbull chupando manga de cabeça para baixo

  7. Se todos que estão comentando esse video Fossem
    obrigados a Adotar 2 Crianças,O aborto seria legalizado amanhâ.!
    E se o Papa engravidase uma coroinha ou sei lá que porra de nome Vc dão a essa crianças,também seria autorizado pela ICAR

  8. papinho de feminista sociopata:”o corpo é meu,direito meu”. PORRA NENHUMA. seu filho não é um PEDAÇÕ seu. é outra pessoa e tem DIREITO de existir.

  9. @DrArmandoPinto “se” não existe , eu estou aqui pra comentar o que eu quiser,
    e manda vc toma no cú.

  10. @photoshopcs2tutorial eu eu tb faço o mesmo, seu cretino baixo nivel! vc deu sua merda de opiniao eu do a minha,saeu otário podre! vai tomar no cu vc seu filho da puta morfético!gentinha como vc nao da pra conversar! LIXO HUMANO!!!!!!!!!!!!e nem relinxa pq nem vo ler!estrume!

  11. @DrArmandoPinto quem manda nessa porra sou eu ,e
    dou meus cometarios da maneira que eu quiser!!

    E todos que são contra o Aborto dão o Cú e chupão pal bando de cuzoes
    viados e retardados não tem inteligencia pra porra nenhuma filhos das putas
    cretinos e cuzeiros. obregado e Boa noite.

  12. @aldocampos realmente esse assunto nao se deve envolver religiao, mas uma mente bem aberta pra realidade E entendida longe da hipocrisia….
    IMAGINE QAUALQUER UM DE NÓS CONCORDARMOS COM NOSSA PRÓPRIA MORTE…….

  13. eu ainda não sou mamãe mais é o meu sonho perdi minha filha de 4 meses é uma dor tão forte ai eu fico imaginando eu ainda não sou mãe e sou assim quando for eu serei um “mosntro ” para defender meu filho porque deus da essa dadiva para quem muitas vezes não merece sendo que tem tantas mulheres querendo ter um bebe pra amar , cuidar e principalmente proteger contra tudo e contra todos um filho é uma continuação nossa e é o bem mais precioso que deus pode dar pra nós sou totalmente contra o aborto

  14. É difícill, mas é uma tremenda sacanagem deixar as crianças nascerem para sofrerem abusos, como o recente daquela promotora puta velha, a vera lúcia, além da vadia podre da mãe dela que abandonou a menina 3 vezes com estranhos. Leis que impeçam essas criaturinhas de vingar é muito melhor, foda-se a visão escrota da ICAR que só briga por um feto que nem sistema nervoso pra sentir dor tem ainda! Eu n pensava assim , até ver de perto o monte de mães repteis (comem as crias vivas) por aí!

  15. ser mae e um presente de Deus que nem todas mulher pode senti invelismente porque quem realmente quer um filho pra poder da amor nao pode e quem nao ligar pra nada tem filhos avontade so pra sofre

  16. engravidei sem planeja e por um momento infeliz….pwnsei wm aborta…fiz uma transvaginal e estava gravida de 6 semanas. um coraçãozinho lindo… batendo tok,tok.falando mamae to aki ñ me mate preciso de vc. a melhor decisão q tomei na minha existencia de mulher foi mostra pro mundo q nos mulheres somos capazes de vencer qualquer barreira…meu filho e lindo mesmo sem o pai e meu motivo de viver….sou contra o aborto e a favor da vida

  17. Não da pra acreditar que existem pessoas assim no mundo, pra que abortar, nós mulheres, guerreiras podemos muito bem criar uma criança.

    Se não quer ter filho então porque engravida, existe tantos metodos para não engravidar.
    Essas crianças não pediram pra nascer. Eu fico nervosa quando vejo este tipo de coisa.

  18. 3 Se o homem gerar cem filhos, e viver muitos anos, e os dias dos seus anos forem muitos, e se a sua alma não se fartar do bem, e além disso não tiver sepultura, digo que um aborto é melhor do que ele.
    4 Porquanto debalde veio, e em trevas se vai, e de trevas se cobre o seu nome.
    5 E ainda que nunca viu o sol, nem conheceu nada, mais descanso tem este do que aquele.

  19. Sou completamente a favor do aborto! Já chega de crianças que não são amadas, ou de crianças sem condições para viver, ou de crianças que são abusadas e maltratadas. Ainda bem que há decisões que se podem tomar de modo a evitar tanta criança que nunca chega a saber o que é viver depois de ter nascido. Não é por desprezo que uma mulher aborta mas sim porque não quer trazer uma criança para este mundo sem lhe poder dar as condições e direitos que esta merece.

  20. Sou contra mas a favor em partes tipo se uma criança e estupada e engravidada acho que ela tem o direito de tirar mas se uma mulher engravida e as vezes separa do marido ou não é um filhjo desejado SOU TOTAL MENTE CONTRA é um CRIME não só contra a criança ou a mulher e deus mas sim a humanidade a mulher pode ter sim seu filho e doalo a uma familha que possa amalo eu tinha uma prima minha que morreu por conta de um aborto ela teve HEMORAGIA E INFECÇÃO ela poderia tar viva com ou sem seu bebe.

  21. @Fagivalentina
    Que legal querida, porem, se faz um favor para todos.

    Ja que voce ‘e tao contra o aborto e a favor de quem ainda n vive, porque voce n adota criancas, todas no orfanato. Onde se acha que uma mae que n teve o direito de retirar uma crianca que ela n quer E NUNCA vai querer ter por razoes que voce e muito ignorante para enteder, ira> se acha que ela n vai colocar ela no orfanato

    ja que voce quer ajuda quem ainda n vive, ajuda quem mais quer

  22. @Fagivalentina
    O fato é que esta sociedade julga-se como proprietária do útero da mulher e acha-se no direito de decidir sobre sua vida, pois apesar do discurso de que abortar é tirar uma vida e blá, blá, blá, é a mulher que sofre as conseqüências de ter um filho não desejado, é ela e não o Estado que vai ter que sustentá-lo, educá-lo, alimentá-lo, é ela que pode não se realizar profissionalmente, é ela que pode se tornar uma mulher frustada e triste e criar um filho marginalizado…

  23. @DeboraCRB “Sou completamente a favor do aborto!”
    Onde está o problema? Na criança ou no homem e na mulher que têm relacões promiscuas (sexo c/ o namoradinho de 6 meses, c/ o ficante da balada, sexo c/ o/a amante)? A maioria esmagadora dos abortos ocorre, não c/ pessoas que têm relacionamentos estáveis / casadas. Nem por questões financeiras, violência. E sim naqueles que têm interesse apenas no prazer a qualquer custo. Estatísticas sobre aborto no site: aborto.aaldeia.net/aborto-estados-unidos/

  24. Graças a Deus sua mãe não pensava assim quando ficou grávida de você! Jesus já te amava quando ainda estava no ventre de sua mãe! Ele tem um obra na sua vida e de seus futuros filhos também! Deus te abençoe…

  25. tem um video interessante sobre alguém que era potencialmente candidato ao aborto… Assista, chore e se for o caso mude de ideia: procure no youtube sobre Nick Vujicic

  26. Se não quer ter filho USA CAMISINHA, A CAMISINHA ENCOMODA? Isso não é mais problema tem vários métodos anticoncepcionais ou contraceptivos.. Quer algum exemplo? PÍLULA ANTICONCEPCIONAL, IMPLANTE ANTICONCEPCIONAL, INJEÇÃO ANTICONCEPCIONAL, entre outras. E olhe que hoje em dia a pessoa ganha vários de graça e em grande quantidade! Não vejo motivo para aborta, a não ser em caso de estrupo. Mais sabe o que é isso pessoa de MENTE PEQUENA!
    Pai, perdoa-lhes, pois eles não sabem o que fazem.

  27. DeboraCRB, a favor de aborto porque nao é para criança não planejada passar por um mundo de desgraça
    Tá, mas e os que são planejados não passarão pelo que os que não nascem passariam? Violência, desgraça, fome, maus-tratos, todo e qualquer tipo de maldade estamos sujeitos mas não é motivo para abortar…
    Querem saber o único aborto que é aceitável é o espontâneo. Se não for para nascer o próprio organismo “gospe fora”. Desculpem a expressão mas o foi o que lembrei agora.

  28. Só pra corrigir a expressão correta é rejeitar, o corpo rejeita e bem no início da gestacão, fase embrionária…
    Boa noite

  29. Não sei como pessoas tem coragem de fazer isso.
    Gente minha mãe engravidou de mim com 14 anos de idades, ela venceu todos os obstaculos da vida dela, naquela epoca as pessoas criticavam e falavam:
    “arr como pode, em menina só de 14 anos ter um filho, aborta ela não vai conseguir e etc,..Sei toda a história da minha vida. Agora não entendo como uma pessoa que comete um aborto tem a capacidade de ainda ter um filho e esquecer daquele que ,matou?
    Só DEUS para ter piedade desse tipo de pessoa.

  30. O que eles fizeram pra merecer isso se eles vieram ao mundo alguma coisa de muito importe qee é deixar sua casa alegre, trazer a felicidade´para todos ficam em voltaaa de tudoo use esse vidio e reflita um poucoo sobre tudoo isso

    Valeu pela atenção! DIGA NÃO AO ABORTO

  31. @carolmachadolanza Você e todos os outros que dizem ser a favor do aborto, ter esse direito e blá blá blá…

    Vocês só estão aqui pra dizer isso porque alguém respeitou o direito que vocês tinham de viver, quando ainda estavam no ventre materno… E hoje, só são a favor do aborto porque VOCÊS JÁ NASCERAM.

    Egoístas e desumanos. ¬_¬

  32. Sou uma jovem e tenho 16 anos e fico pessando que tipo e pessoa e essa que faz isso eu fico tentando entende o que passa na cabeça de uma pessoa dessa se nao quer engravida por que nao se pervine por que nao usa camisinha pessoal sejam mas responsaveis pessem tenha amor a vida ao fazer um aborto voce talvez nunca tera a chace de engravida novamente e alem de tudo voce pode ate perde sua vida seja mas responsavel e diga nao ao aborto preseve a vida das crianças denacie as pessoa que ajuda ou seja que mata outras pessooas o cime tem puniçao leva de 4 a 10 anos de pesao diga NAO AO ABORTA

  33. Tem tanto método para evitar uma gravidez e vem umas ai me dizer que “aconteceu” aconteceu porcaria nenhuma, você podia muito bem se cuidar e se prevenir . Quem faz aborto são uns assassinos pessoas que não tem amor a vida!
    Você que é a favor do abordo gostaria que sua mãe lhe tirasse a vida te fazendo sentir imensa dor ? Não né pois é ela te pós no mundo pra vocês ficarem falando bobeira

  34. eu tenho 16 anos e meu namorado tem 15 ele não trabalha por não ter idade e eu faço estagio estou com suspeitas de estar gravida e minha mae vai ficar louca, vão todos me julgar se isso realmente acontece … Mais não me importo o que tenha o que passar eu vou criar meu filho nem que seja sozinha. jamais tiraria uma vida que faz parte de mim…querendo ou não o seu bebê é um pedacinho de você….TOTALMENTE CONTRA ABORTOOOO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar!
Digite seu nome!